quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Psy e Mc Hammer no AMA 2012 - Modismos: já fomos mais inteligentes? NÃO! Nunca fomos tão divertidos!

Podem ter colocado Aguilera, Pink, Justin Bieber e o que for no American Music Awards 2012, mas nenhuma apresentação foi melhor do que esta:



Psy, o recente fenômeno da internet, e Mc Hammer, rapper americano que fez sucesso nos anos 80. Uma junção muito inteligente! Por causa da dancinha? Não, vai além disso.
Para quem não conhece, Mc Hammer foi o Psy dos anos 80. Na época em que não havia internet, os modismos vinham da televisão, do cinema e dos videoclipes, que eram muito valorizados na época.
E Mc Hammer trouxe uma dancinha e uma calça saruel muito copiadas pelo mundo. Confira U Can't Touch This, marco dos anos 80:




É uma ligação muito legal que fizeram ao juntar essas duas estrelas de épocas e gerações diferentes.
Apesar de cerca de 20 anos de diferença, podemos ver que as pessoas ainda admiram e se divertem com esse tipo de coisa. É fútil, perda de tempo, falta do que fazer? Não! É diversão e Mc Hammer mostra que isso sempre existiu, seja em danças, bordões, gestos, roupas, etc., e que não foi a internet que trouxe isso para a sociedade.
E isso só funciona quando não é de propósito. Não adianta ter estratégia de marketing, propaganda, lavagem cerebral. Psy nunca imaginaria atingir o sucesso que conseguiu com seu hit Gangnam Style. Pelo menos, a maioria dos modismos que são adotados pelas pessoas não parecem ter sido planejados para grudar na cabeça de todo mundo. É algo espontâneo e diversificado, pode passar rápido ou durar um bom tempo, como está acontecendo com o cantor coreano.
Para os senhores que adoram dizer que já fomos mais inteligentes, pensem, vocês nunca repetiram a frase de um filme que gostam? Duvido!
Num mundo cheio de defeitos e problemas, é bom dar risada a toa de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário