quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Warner e DC Comics se perdem nas escolhas para o filme da Liga da Justiça


Desde o sucesso de Vingadores a Warner Bros. não sossegou o facho em falar sobre um filme da Liga da Justiça. O problema é que... OS PROBLEMAS são vários.
Começando pelo fato de que a Warner e a DC Comics não lançaram a origem dos heróis importantes da Liga. Antes de Vingadores, a Marvel lançou Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 (já com a apresentação de Viúva Negra), Hulk (o estragado e o melhorzinho), Thor e Capitão América. Todos os filmes possuíam os pós-créditos com a preparação para Vingadores, isso foi muito bem planejado.
Além disso, a Warner tem o problema da trilogia Batman de Christopher Nolan. Por que? Porque os filmes foram espetaculares! Eles até queriam Nolan para a direção do filme da Liga, LÓGICO! Mas ele não quis e a coisa complicou.
Outro problema relacionado ao Batman de Nolan é (SPOILER! E se você ainda não viu The Dark Knight Rises tome vergonha na cara e assista! É imperdível!) que o Batman vai embora no final do filme, vocês devem se lembrar. Então, como ele voltaria para a Liga? Os acontecimentos seriam antes do último filme do Batman? Se sim, a trama ficará muito complicada e isso intervirá nas futuras sequencias do filme da Liga.
O terceiro problema relacionado ao Batman de Nolan (sim, eu especifico toda hora para ninguém confundir com os longas ridículos dos anos 90) é o recente boato de que Joseph Gordon-Levitt interpretará o Batman na Liga. Gente, sério que vocês farão tamanha burrice? Please, don't!
Ah, dá licença, chamar Levitt para o papel é jogar o filme da Liga no lixo sem nem ter lançado. Ainda fiquei pensando "não, talvez fique legal, eles podem continuar do final do The Dark Knight Rises", mas não dá mesmo. SPOILER: E Levitt era o Robin, Bruce Wayne o ensinou a ser um herói, não passou o legado do Batman para ele.




Outro fator é que o modo realista como a trilogia Batman-Nolan foi feita não se encaixará num filme de uma reunião de super heróis. O filme foi mais para o lado sério do que para a aventura dos quadrinhos e isso não funcionará com Mulher Maravilha e Super Homem na mesma tela. Ou vocês acham que dá para filosofar com kryptonita e roupitchas coloridas? E os fãs da DC com certeza esperam ação num filme da Liga.
Com o Batman o realismo funciona porque o herói não tem poderes, ele é treinado e tem uma fortuna gigantesca para obter todo tipo de tecnologia que o ajude a combater os vilões loucos de Gotham City. Aliás, os vilões! Outro aspecto que foi muito aproveitado por Nolan com o realismo, afinal, eles são loucos que fugiram de um hospício! GÊNIO!
E o traje do Batman é preto, não azul e vermelho, verde, dourado, enfim, discreto.
O realismo também funcionou no seriado Arrow, que conta a história do herói Arqueiro Verde, também da DC. Mas, para a Liga não cola mesmo.
Já em Vingadores não tem nada de realismo. Claro que há adaptações, mas o filme conseguiu aproveitar a fantasia sem se tornar ridículo (como eram os filmes antigos do Batman). Joss Whedon fez um excelente trabalho, como era de se esperar, já que o diretor também é roteirista de quadrinhos. Por isso o filme é tão bom e os fãs o amam!
A Warner deveria apostar num projeto como o de Vingadores e ir com calma. O filme terá que ser muito bem desenvolvido, as origens dos heróis terão de ser explicadas brevemente, os uniformes não poderão ter sunga por cima do collant, e por aí vai.
Parece que a DC quer lançar vários projetos numa pressa desnecessária. Lembram do seriado da Mulher Maravilha que foi cancelado sem nem ser lançado? Eu ainda não sei o que era pior: a atriz escolhida (Adrianne Palicki, que esteve em... nada) ou o uniforme que desenharam para ela. Como era uma heroína, quiseram deixar o uniforme sexy, e lá vai latex, brilho, decotão, lycra, etc. Ficou ridículo, a atriz não era boa para o papel, os fãs odiaram, e tudo foi cancelado.
Ainda sobre o filme da Liga, após Nolan ter negado a direção, a Warner convidou Ben Affleck, assinando assim o contrato de Quero-cagar-no-filme-da-Liga. Nada contra o ator, ele é simpático, trabalha bem, mas tem apenas três filmes no currículo de diretor. Para um filme como o da Liga não dá, né.
Então, Warner, pense com calma nas decisões porque nós queremos um filme ótimo. E esqueça do Batman-Nolan! Tem que desligar dessa história, por favor! Senão vai estragar até a trilogia do Nolan! Toda a história que ele montou será desmanchada no filme da Liga? Não, por favor!

E se vocês querem saber minha opinião sobre quem vence o embate de filmes Marvel versus DC, Vingadores versus Liga e Batman-Nolan e etc., eu escolho todos haha
Nos quadrinhos minha preferência é pela Marvel. A DC não me atrai muito e eu não gosto de heróis bonzinhos haha Sim, eu odeio o Super Homem! Porém, também odeio o Homem Aranha, que é da Marvel, mas é que a DC tem muitos bons moços. E acho os personagens da Marvel mais interessantes. Sou apaixonada por X-Men (odeio X-Men no cinema, mas isso é coisa para outro post...), Homem de Ferro e Thor.  
No cinema, é impossível comparar Batman-Nolan e Vingadores. Batman, como já dito, é realista e Vingadores parte do surrealismo. O que eu gostei no Batman, é como Nolan conseguiu fazer adaptações e deixar a história ainda melhor, com os problemas e dilemas de Bruce Wayne e com vilões que desejam algo bem mais profundo que dominar o mundo ou destruir a cidade. E o que gostei no Vingadores foi a fidelidade aos quadrinhos, no sentido de coisas que só podem acontecer nas HQs. Sei que também há adaptações em Vingadores, mas achei tudo tão ótimo. Para mim o filme não tem falhas, tudo é equilibrado e perfeito. Vingadores é um dos meus filmes favoritos e o que mais me deu orgulho, como fã da Marvel. Várias pessoas falaram que é um filme família, com muita comédia. Realmente é, o peso da violência das HQs foi retirado, mas não achei que o filme perdeu com isso. E o humor também é frequente nas histórias da Marvel. 
Bom, vou parar de falar sobre isso porque em breve postarei algo falando sobre as adaptações das HQs para o cinema.

Aliás, ainda estou inconformada com a escolha de Joseph Gordon-Levitt para o papel de Batman no filme da Liga. Se ele fizer isso, irá estragar a carreira. Como Robert Downey Jr. fará, caso aceite o convite de Tim Burton para viver Gepeto! (Tá bom, eu paro...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário