quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Robert Downey Depp


Tim Burton está trabalhando numa adaptação da história de Pinóquio. Até aí tudo bem, deixa ele, até que surgiram boatos de que o diretor quer Robert Downey Jr. para o papel de Gepeto.
É a primeira vez que se fala num filme de Burton sem Johnny Depp ser o primeiro ator citado. Tudo bem que ninguém falou nada sobre ele estar ou não no filme (com certeza estará). Li até um comentário de uma pessoa tirando sarro do fato e dizendo que ele será o grilo falante e que Helena Bonham Carter será a fada madrinha. É bem capaz.
Por favor não apedrejem a janela da minha casa para o que vou dizer agora (e fique claro que é apenas a minha opinião... hahaha). Não gosto do Tim Burton e acho os trabalhos dele com Johnny Depp horríveis. Pronto falei!
Ah, gente, Alice no País das Maravilhas foi um dos filmes mais sem graça que eu já vi. Deu impressão que Burton não conseguiu tirar proveito da história que tinha nas mãos. Ele acaba se limitando aos mesmos atores e criando personagens parecidos ao longo do tempo. E não vou nem comentar da dancinha no final do filme...


A Fantástica Fábrica de Chocolate também consta na minha lista de filmes mais chatos. Acho que Johnny Depp perdeu em atuar tanto em filmes do Tim Burton. Para mim ele tem sempre o mesmo personagem e é isso, acabou. O diferente acabou se tornando rotineiro, infelizmente.
Acho que Johnny Depp seria um ator bem maior sem Burton aparecer 50 vezes no currículo. Jack Sparrow é a melhor atuação dele e sai completamente do universo sombrio e sem graça de Burton, o que significa que ele poderia apostar mais em coisas diferentes. Gostei muito de Chocolate, Do Inferno e Inimigos Públicos. Depp deveria investir mais em coisas assim. É por essas que ele nunca foi premiado com um Oscar e nem ao menos com um Globo de Ouro.


Mas voltando ao Robert Downey Jr., tomara que esses boatos não sejam verdade. Se bem que não precisamos ficar com medo de Tim Burton arrastar Downey para o mesmo caminho obscuro de Johnny Depp, já que o ator já tem Homem de Ferro e Sherlock Holmes para fazer para sempre!
Mas sério, o povo sempre compara Depp e Downey Jr.. Eles têm estilos parecidos, porém trilharam caminhos bem diferentes na carreira. Na minha opinião, não fosse o problema que Downey Jr. teve com as drogas quando era mais jovem, ele seria um ator bem mais renomado que Depp atualmente, se é que já não está reassumindo o cargo. Se pensarmos bem, Tony Stark é a vida dele, melhor ator para este papel impossível. Sherlock Holmes foi escolha de gênio, é um filme ótimo. E ele ainda tem veia para comédia e o que for. Achei fantástico seu papel em Trovão Tropical. É um filme muito engraçado e a maioria das cenas hilárias fica por conta de seu personagem australiano meio maluco. Também não podemos esquecer que ele viveu Charlie Chaplin, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar já em 1992, quando tinha apenas 27 anos.
Não quero fazer comparações entre os dois, mas eles têm quase a mesma idade, então vivenciaram a mesma época no cinema. Enquanto Downey Jr. se perdeu nas drogas, Johnny Depp construiu sua carreira. Enquanto Johnny Depp se perdeu com Tim Burton, Robert Downey Jr. se reergueu com papéis que explodiram na mídia.
E que Tim Burton não cometa em Pinóquio o mesmo erro que em Alice. E que não inclua Downey Jr. nessa jogada.
Já podem parar de jogar pedras em casa, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário