quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O mundo precisa saber: Sir Christopher Lee


O mundo precisa saber que Sir Christopher Lee é muito mais do que o mago Saruman e do que Darth Tyranus. Ele é 50 vezes mais foda do que você pensa, querido leitor. 


Lee nasceu em 1922 em Londres, e como é ator desde 1946, está no Guiness como o homem que mais atuou, com o recorde de 275 filmes (até agora).
Ele até chegou a participar da Segunda Guerra Mundial. Teve treinamento para ser piloto, mas mais tarde passou para o Central Registry of War Criminals and Security Suspects, algo como um centro de registro de criminosos, no qual deveria encontrar criminosos da guerra e interrogá-los. Isso aconteceu graças a Lee falar fluentemente alemão e francês. Ele também é fluente em italiano e espanhol e tem conhecimento moderado em russo, grego e sueco. SÉRIO!

Christopher Lee em uma das 537 vezes que interpretou Conde Drácula

Dá para ver que Lee é um dos atores mais idolatrados da comunidade geek porque ele mesmo é um nerdão. E não é só por isso, o ator encarnou personagens como Conde Drácula (tipo umas 537 vezes); a múmia Kharis; Sherlock Holmes; Rasputin; Fu Manchu; Rochefort de Os Três Mosqueteiros; um dos inimigos de 007, Francisco Scaramanga; além dos já citados Saruman (O Senhor dos Anéis e O Hobbit) e Conde Dooku/Darth Tyranus (Star Wars), e outros piratas, capitães de naves espaciais, e tudo que você pode imaginar.

Christopher Lee em A Múmia


Esta é para você que estava imaginando como Lee interpretou Fu Manchu. Por que chamar um ator asiático se podemos chamar Christopher Lee?


Pela voz profunda e marcante, Christopher Lee também já dublou algumas animações, como o Jaguadarte, de Alice no País das Maravilhas e o pastor de A Noiva Cadáver (como nesses dois longas, Lee sempre aparece nos filmes de Tim Burton).
Não contente apenas com tudo isso, ele decidiu investir na carreira musical. Lee participou de várias músicas da banda de power metal Rhapsody of Fire, em algumas cantando e em outras narrando para  interpretar o Wizard King (Rei Mago). Não entendeu essa história de Rei Mago? Dá uma olhada abaixo:

Assustador né? Eu não zoaria mais seu amigo nerd se fosse você


Gostei dos efeitos...


Ele ainda lançou seus próprios álbuns: Christopher Lee Sings Devils, Rogues & Other Villains (1998),  Revelation (2006), Charlemagne: By the Sword and the Cross (2010) e A Heavy Metal Christmas (2012), os dois últimos de heavy metal e aos 90 aninhos de idade.

O ator interpretando Saruman em O Senhor dos Anéis

Bom, ainda além de tudo isso, Christopher Lee era o único da equipe dos filmes de O Senhor dos Anéis que conheceu pessoalmente o autor J. R. R. Tolkien. O ator era consultor para roupas, maquiagens e cenários durante a gravação dos longas. Há um boato de que Lee lê os livros da trilogia uma vez por ano. Não é de se duvidar mesmo.
Formado em Literatura Clássica, ele ainda lançou cerca de 8 livros, a maioria com o Terror como tema principal, uma de suas paixões.


Acho que eles nem precisaram usar efeitos para os poderes dele em Star Wars e O Senhor dos Anéis

Obrigado pelos excelentes filmes, papéis inesquecíveis e por ser o maior BAD-ASS, Sir Christopher Lee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário